APARTAMENTO OU CASA COBERTURA DO SEGURO
Garante a prestação de serviços de mão-de-obra ou seu reembolso, para reparos emergenciais, dos serviços de reparo hidráulico, elétrico, desentupimento, substituição de telhas e chaveiro.
REPAROS HIDRÁULICO
Garante a mão-de-obra para em caso de ruptura de encanamento,vazamento de torneiras,cifões,chuveiros e outros dispositivos hidráulicos.
REPAROS ELÉTRICOS
Garante a mão de obra para reparos nos dispositivos elétricos,tais como disjuntores, interruptores, chaves tomadas e a troca de resistências de chuveiros e torneiras elétricos.
DESENTUPIMENTO
Em caso de entupimento de tubulações de esgoto:pias, cifões, ralos, vasos sanitários, calhas e tubulações, garante a mão-de-obra para a execução do serviço.
SUBSTITUIÇÃO DE TELHAS
Garante a mão-de-obra para substituição de uma ou mais telhas de sua residência em caso de quebra acidental.Exceto quando decorrente de vendaval e/ ou eventos fortes.
CHAVEIRO
Você terá direito a mão-de-obra para confecção de uma nova chave das portas ou portões em virtude de perda,quebra ou roubo das chaves originais,ou ainda por consequência de arrombamento.
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Aqui você encontra todas as informações necessárias ao encaminhamento de Sinistro de Seguros Patrimoniais. Quanto antes estes procedimentos forem iniciados, mais rápido nós resolveremos o seu caso.
•Residência
•Condomínio
•Empresa
RESIDÊNCIA HABITUAL
PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTROS
A partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, a Seguradora efetuará a liquidação do sinistro no prazo máximo de 30 (trinta) dias. O segurado está obrigado a adotar as providências abaixo em caso de sinistro:
a) comunicar imediatamente, logo após o conhecimento do fato causador dos prejuízos indenizáveis por este seguro, à Seguradora pelo meio mais rápido ao seu alcance, sem prejuízo da comunicação escrita;
b) registrar a ocorrência do sinistro junto às autoridades competentes, se for o caso;
c) fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento;
d) preservar todos os bens atingidos pelo sinistro e passíveis de reaproveitamento, pois após indenizados, passam automaticamente à propriedade da Seguradora;
e) apresentar todas as provas da ocorrência do sinistro, da existência e quantidade dos bens reclamados;
f) conservar todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora;
g) manter os bens no local, até autorização da seguradora para remoção e/ou reparo.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS EM CASO DE SINISTRO
Termo de Quitação com indicação do banco, agência e conta corrente, exclusivamente do segurado, para crédito do valor da indenização – na ocorrência de sinistros em todas as coberturas:
Quando Pessoa Física, apresentar também:
• Cópia do R.G. ou documento de identificação;
• Cópia do C.P.F.;
• Cópia do Comprovante de Residência.
Quando Pessoa Jurídica, apresentar também:
• Cópia do Cartão do C.N.P.J.
Incêndio:
•Carta do segurado comunicando o sinistro.
•Cópia do boletim de ocorrência policial.
•Cópia do Laudo do Instituto Criminalista.
•Cópia do laudo do corpo de bombeiros.
•Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos,Notas fiscais de aquisição e manuais do objetos sinistrados,Relação detalhada dos prejuízos em objetos especificando quantidades, tipo, modelos, data de aquisição e preço de reposição
Danos elétricos:
•Carta do segurado comunicando o sinistro.
•Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
Vendaval:
•Carta do segurado comunicando o sinistro.
•Boletim meteorológico.
•Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
Impacto de Veículos:
•Carta do segurado comunicando o sinistro.
•Cópia do boletim de ocorrência policial.
•Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
Vidros:
•Carta do segurado comunicando o sinistro.
•Orçamento para reposição dos vidros quando não for efetuada pela seguradora.
Roubo de Bens:
•Carta do segurado comunicando o sinistro.
•Cópia do boletim de ocorrência policial.
•Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
•Notas fiscais de aquisição e manuais do objetos sinistrados.
•Relação detalhada dos prejuízos em objetos especificando quantidades, tipo, modelos, data de aquisição e preço de reposição
Demais Coberturas:
•Os documentos necessários à comprovação dos prejuízos serão solicitados em função do evento.
Nota: Outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos poderão ser solicitados no decorrer da regularização do processo.
RECOMENDAÇÕES PARA SUA SEGURANÇA
Evite riscos desnecessários. Siga as recomendações abaixo:
•Ao sair de sua residência certifique-se de que todas as portas e janelas estão devidamente fechadas. Não deixe as chaves debaixo de capachos e/ou sob vasos.
•Evite ligar diversos aparelhos em uma única tomada elétrica.
•Em caso de trovoadas desligue os aparelhos das tomadas elétricas.
•Mantenha os medicamentos e produtos tóxicos fora do alcance das crianças, bem como, velas e fósforos.
•Caso desabite a residência por vários dias, peça à alguem para recolher a correspondência, jornais, revistas e outros, bem como, para regar o jardim e plantas.
•Em caso de incêndio não utilize elevadores.
Dicas de Segurança
Os períodos de férias – julho, dezembro, janeiro e fevereiro – são os preferidos dos ladrões para praticar furtos em residências, devido à ausência prolongada das famílias nestas épocas. O ideal é tomar alguns cuidados básicos para evitar surpresas no retorno. Confira!
• Solicite o cancelamento temporário da assinatura de jornais, revistas e outros periódicos. O acúmulo dessas publicações na garagem do imóvel é um verdadeiro chamariz para ladrões.
•Não deixe as luzes acesas, pois qualquer um desconfia que não há pessoas na residência ao observar que as luzes permanecem ligadas durante 24 horas por dia.
•Grande parte dos televisores e aparelhos de som possui temporizador para ligar e desligar em determinados horários. Isso dá a impressão de haver gente em casa. Verifique o manual do usuário do seu aparelho e usufrua deste recurso.
•Não comente com estranhos que irá ficar ausente. Se possível, peça a um vizinho de sua confiança para recolher a correspondência diariamente.
•Evite comentar com os funcionários do edifício sobre a data do seu retorno.
•Tome cuidado também com a sua secretária eletrônica. Não deixe mensagem sobre sua ausência e/ou data de retorno. Prefira um texto genérico. Abaixe o volume do aparelho e da campainha do seu telefone.
CONSULTE SEMPRE O CORRETOR DE SEGUROS É MAIS SEGURO